Julho

Dominical nº 21 de 22 de julho de 2012

 

MISSÕES URBANAS

 

Estamos iniciando a Campanha de Missões Urbanas de 2012 da Convenção Batista Carioca. Nosso alvo é alcançar R$ 400 mil não somente para manter a obra, mas ampliar ainda mais nossa ação evangelística na cidade do Rio de Janeiro. 

O tema da campanha deste ano é: “Que o Rio conheça a Palavra da Verdade”, baseado em João 8.32b: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, em sintonia com o tema geral da CBB e da CBC para 2012.

Temos o enorme desafio de nos manter durante todo o ano de 2012, além de uma série de projetos ocasionais, como: o “Impacto de Carnaval”, as ações missionárias e sociais das organizações da CBC, e, agora, os nossos 12 missionários urbanos. Há dois anos, tínhamos 05 (cinco); no ano passado chegamos a 9 (nove) e, neste ano, já temos 12 (doze) homens e mulheres preparados para ministrarem nos diversos espaços missionários que a Convenção Batista Carioca abraçou, com o apoio de suas igrejas, ou seja: Capelania Hospitalar (cinco missionários), Capelania Prisional (quatro missionários), Capelania Portuária (um missionário), Capelania dos Enlutados nos Cemitérios (um missionário) e Capelania Esportiva (um missionário).

Queremos ampliar ainda mais nossa área de atuação e o número de missionários. Há pelo menos 10 outros irmãos missionários que aguardam apoio financeiro, para desenvolver ainda mais o ministério nas áreas de formação e de habilidades que Deus lhes deu, além das áreas mencionadas, também nas de Capelania Circense e Capelania Escolar.

Nossa ação missionária terá, daqui para frente, forte apoio do Departamento de Ação Social, que buscará dar cobertura às necessidades sociais dos alcançados.

Só a eternidade poderá medir o alcance do trabalho dedicado e responsável que esses homens e mulheres de Deus, apoiados por nossas igrejas e coordenados pelo Departamento de Evangelismo e Missões de nossa Convenção, fazem na cidade do Rio de Janeiro, nas suas respectivas áreas, em nome dos batistas cariocas e para a glória de Deus. 

 

Extraído do site da CBC

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode