
2012, TEMPO DE...
Deus nos fala em Eclesiastes 3.1-8 o seguinte:
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”
Deus nos assegura em Sua Palavra que há tempo para tudo. Que o ano de 2012 seja o tempo de buscar mais ao Senhor, vivendo cada um destes momentos com a certeza de Sua presença.
Pr Marco Antonio da Conceição de Assis
Pregando em todo o tempo
“Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”
(II Timóteo 4.1-2)
A exortação de Paulo a Timóteo atravessa os séculos tão atual quanto naquela época. Ela não serviu apenas para um homem naquele tempo mas para todos nós, Igreja do Senhor, nos dias de hoje.
Temos que empreender todos os nossos esforços individualmente e coletivamente para que a Palavra seja proclamada, para que o Evangelho poderoso da graça de Deus seja conhecido e entendido e que o Salvador Único e Verdadeiro que é Jesus Cristo seja aceito e glorificado na vida de muitos.
Os dias são maus mas não podemos desanimar. Temos a certeza de que em nos mandou pregar prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos e que Ele é fiel para cumprir o que promete.
Sigamos em frente com todo o entusiasmo e fervor falando do amor e da graça de Deus a tempo e fora de tempo.
Pr Marco Antonio da Conceição de Assis
PROVAÇÃO
Provação é uma situação aflitiva ou penosa. É estranho o que a carta de Tiago nos diz em seu capítulo 1 versículos de 1 a 4. Ele pede que nos alegremos nas provações, não porque pretenda que gostemos delas, mas porque Deus tem um bom propósito ao nos provar. Deus sabe o que está acontecendo, e tem uma saída para nós. Ele está no controle de tudo, e a alegria com a provação proposta por Tiago guarda-nos inclusive de contaminar nosso ambiente de trabalho e familiar com desânimo que dificultaria ainda mais vencer essa situação. Nas provações temos de esperar o grande amor de Deus agir em nossas vidas, e o sofrimento fortalece a nossa alma. É nas provações da vida que percebemos a misericórdia de Deus agindo e se perseverarmos crendo, no final seremos vitoriosos. Tiago nos lembra disso para que, se no meio da luta sentirmos que estamos perdendo as forças, tenhamos presente que o Senhor permite essas situações como teste de nossa fé. Essas lutas nos desafiam à perseverança que produz em nós maturidade e integridade espiritual. As provações facilmente nos causam pânico e desespero, mas Deus as dá para o nosso próprio bem, para crescermos tanto na vida espiritual como na cotidiana. Para que possamos ser perfeitos e íntegros, temos de aprender a ser perseverantes e a suportá-las firmes com dignidade, prudência e sabedoria. Deus só prova a quem Ele ama – esta é a razão da alegria mesmo dentro de situações penosas. Alegrar-se não significa sentir prazer com os problemas, mas a satisfação de saber que o amor de Deus está por trás de tudo. Se na vida não tivermos problemas, provações e lutas, nunca experimentaremos a graça e o deleite do resultado da vitória.
Extraído do Pão Diário
CRIANÇAS E MÚSICA
Neste ano estamos resgatando uma tradição batista de promover nos 5º domingos do meses, pela manhã um culto dirigido pelas crianças e a noite um culto cantado.
Da parte das crianças a importância de adorarmos junto com elas, num culto dirigido por elas, para que possamos compartilhar da visão de Deus que elas têm, muito diferente da nossa visão. Tão diferente que o próprio Mestre nos afirma que o Reino dos Céus é delas e que temos que nos assemelhar a elas.
Da parte da música, a oportunidade de adorarmos a Deus através da música mais do que fazemos cotidianamente, sabendo que o nosso Deus habita no meio dos louvores.
Falando um pouco mais sobre a tradição batista, resgatar o que é bom e era utilizado no passado com ótimos resultados, fazendo as adaptações a realidade é sabedoria. Sabedoria esta que nos leva a avançar na obra para a qual fomos chamados: Glorificar o Deus a quem nos servimos e alcançar os perdidos.
Pr Marco Antonio da Conceição de Assis